Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

May 20, 2011

...Livro (actualizada em 20.11.2012): Distúrbios Alimentares de Suzanne Abraham, edições Texto

Estou a ler este livro e darei sobre ele mais informações. A autora é uma especialista no assunto como ilustrado pelas publicações científicas cujas lista parcial pode ser encontrada aqui. A edição original em inglês é da Oxford University Press.
actualização em 20.11.2012: testemunho do labirinto em que a anorexia nos enreda aqui retidado da página 170-171.
Título do Livro: Distúrbios Alimentares

"Os distúrbios alimentares - anorexia nervosa, bulimia nervosa e obesidade - afectam muitos milhares de pessoas todos os anos, em particular as mulheres jovens. É um assunto que os pais de hoje não poderão estudar em excesso; crê-se que cerca de um milhão de pessoas, apenas no Reino Unido, tenha um problema significativo de distúrbio alimentar. Distúrbios Alimentares é um guia dos três principais distúrbios alimentares: aborda a razão pela qual estes distúrbios ocorrem e analisa cada uma individualmente, descrevendo os comportamentos alimentares, o diagnóstico e os tratamentos disponíveis. " (da sinopse do livro disponível em diversos sites)
Editora: Texto Editores; Ano: 2010; 260págs.

1 comment:

Raposita said...

podes transcrever à vontade :)
tudo o que dizes está correcto, apoio mesmo de quem não compreende é importante, muito mesmo... mas eu tenho sempre aquela esperança de que alguém compreenda realmente estas emoções...
beijinhos