Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Oct 22, 2009

>> contra sites de apologia da anorexia ou pro-ana

Artigo publicado no semanário Sol no dia 18 de Setembro passado (aqui) [a notícia recebeu até hoje 10 comentários e 1662 visitas]. Um estudo académico de alguns desses sites pode ser encontrado aqui e está referido nas ligações. Se tiverem conhecimento de outros enviem que daremos divulgação (esqueciaana@gmail.com)
"Psiquiatras lançam apelo contra sites apologistas da anorexia"
Reino Unido
"O aumento de sites e páginas em redes sociais que defendem a magreza excessiva como modelo de beleza está a preocupar vários psiquiatras britânicos, que estão a apelar ao Governo do Reino Unido para proibirem este tipo de sites. O apelo coincide com o arranque da semana de moda de Londres, onde os organizadores permitiram o desfile de modelos ultra-magras, ao contrário do que já acontece em alguns países, avança a Reuters.
De acordo com investigadores do Royal College of Psychiatrists, há cada vez mais jovens britânicos que procuram sites para saberem dicas sobre como esconder a perda de peso excessiva. Citada pela agência noticiosa, a responsável pelo departamento de desordens alimentares da instituição, Ulrike Schmidt, acusa este tipo de páginas de «normalizarem a doença».
Dados divulgados pelo Royal College of Psychiatrists indicam que mais de 1.6 milhões de pessoas, só no Reino Unido, sofrem de desordens alimentares, na sua grande maioria são adolescentes do sexo feminino." (Sol, 18 set 2009)
Imagem: retirada de um site proana onde outras coisas se sugere como dicas úteis "nada comer durante 28 dias".

No comments: